Perfume de Assassin’s Creed é lançado exclusivamente para o Brasil

A Ubisoft Brasil anunciou o lançamento do perfume Hidden Blade, em edição limitada. Desenvolvido em parceria com a Firmenich, líder perfumista global baseada na Suíça, Hidden Blade reflete a personalidade destemida dos fãs da série. Combinando toques de absinto, madeira agarwood, ylang da Indonésia e a sensação da pimenta sichuan, Hidden Blade tem lançamento exclusivo no Brasil marcado para o dia 4 de outubro, onde custará R$149,90.


unnamed (2)Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina

“A Ubisoft é uma empresa que cria universos lúdicos e multimídia. Obviamente, nossa intenção não é entrar no mercado de perfumes, mas celebrar a marca e presentear os fãs da série com um item de prestígio único no mundo. Esperamos que essa essência masculina os acompanhe nos momentos especiais de suas vidas. O Brasil tem uma conexão muito forte com os ingredientes de Assassin’s Creed, que misturam aventura, diversidade cultural, equilíbrio entre ordem e progresso, combate à corrupção etc.. Mais de 2 milhões de jogos e 1,5 milhão de livros da série Assassin’s Creed foram vendidos no Brasil. O perfume em edição superlimitada é a homenagem que fazemos a todos os brasileiros que, desde 2007, participam de tantas aventuras através dos séculos e dos continentes.”

Sua pirâmide olfativa – ou seja, a estrutura do perfume – foi desenvolvida com as melhores matérias primas do mundo, garantindo aroma único, exclusivo e de grande fixação. As notas de fundo ou base, responsáveis por cerca de 50% do perfume, foram desenvolvidas com aromas de café, couro, cumaru e as madeiras agarwood e gaiac, e definem o cheiro fixado na pele. Já as notas de coração ou corpo, encarregadas de personificar o caráter do perfume, foram desenvolvidas em jasmin, canela, rosas e ylang da Indonésia. Por fim, as notas de cabeça, topo da pirâmide olfativa, são as principais matérias-primas do produto e, desenvolvidas com lavanda, limão sisciliano, absitno e pimenta sichuan, garantem a primeira impressão olfativa.


unnamed (1)Marc Jourdan, VP da Firmenich.

“Hidden Blade foi especialmente desenvolvido para o mercado brasileiro e principalmente para o público gamer. Nos inspiramos na coragem dos personagens masculinos da série Assassin’s Creed. Mesmo cada um vindo de um século diferente e de uma cultura distinta,  todos mostram seu lado corajoso, guerreiro e de valentia. É muito interessante trazer um personagem que existe no mundo dos games para o mundo dos perfumes. É como se traduzíssemos todas as características tão fortes desses guerreiros por meio de cada matéria prima escolhida e e assim construíssemos um homem valente, que os gamers admirem.”

Fundador do Marketing & Games, Líder de negócios estratégico com histórico de impulsionar o crescimento, promover a excelência em equipes de alto desempenho e impulsionar estratégias de marketing de produtos para reconhecimento e expansão do setor. Experiência comprovada em operações, parcerias e campanhas de marketing globais nos setores de tecnologia e jogos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *