Nasce a primeira Publisher de jogos brasileira! Conheça a B9 Corp!

Imaginem uma comunidade, onde desenvolvedores, designers, ilustradores, sonoplastas, curiosos, amigos, admiradores de games, possam se reunir, trocar ideias sobre projetos já lançados, sobre o que o mercado ainda irá lançar e sobre novidades!

Afinal, a inspiração pode vir de um desenho, um esboço, um sonho, uma vivência, uma experiência, etc…

Muitas vezes o bom designer precisa encontrar um bom desenvolvedor Android, que por sua vez está procurando um parceiro de iOS, que estava precisando de um engenheiro de som para seu projeto… Iremos unir estes profissionais, auxiliando-os em padronização de produção para games móveis.

logo-b9-publisherDesta proposta surge a B9 Corporation que é uma publisher de aplicativos digitais, mas, mais do que isso, a B9 é uma facilitadora, que tem como objetivo reunir e formar equipes, denominando-as de “times e produção”.

desenvolvimento-games

O “Time de Produção” encara um desafio, produz e desenvolve um game, do início ao fim, com apoio da publisher e um acompanhamento de um gestor de projetos. O produto final é compartilhado por todos, sendo efetuado seu lançamento em âmbito internacional, através da publicação em diversos países nas Apps Stores (Apple Store e Play Store), utilizando-se de uma estratégia de marketing desenvolvida e patrocinada pela publisher internacional parceira dos projetos, uma empresa com sede nos Estados Unidos, que no caso faz parte do grupo B9.

A receita líquida recebida através de publicidade, vendas de apps ou vendas de moedas proprietárias de cada game, retorna para o “Time de Produção” em percentuais acordados em contrato, para que o mesmo possa partilhar entre os envolvidos no projeto. O restante irá para a manutenção da publisher B9 e verbas de marketing destinadas para cada novo projeto.

Além de receber apoio da International Game Developers Association (IGDA) a publisher oferece outros diferenciais aos seus parceiros como: acordos internacionais de distribuição, incentivo à estúdios e desenvolvedoras independentes, analise de investimentos, auxílio em na área financeira, administrativa, tecnologia, marketing, jurídica, contábil, recursos humanos, entre outras.

b9-publicadora

Confira a equipe, eclética e robusta, que compõe a B9:

♦ André Jakurski: nosso financista, economista, financeiro. Com passagens importantes em instituições como Bank of New York Mellon.

♦ Carlos Muniz: um administrador de renome, que dispensa currículos extensos, com vasta experiência na coordenação e montagem de empresas, tendo passado por diversas área da indústria, comércio e serviços.

♦ Israel Agoeiro: exímio profissional com vasto currículo na área técnica e de desenvolvimento de sistemas, aplicativos e softwares. Responsável por projetos ímpares, tais como InspeTools e TalkTook.

♦ Mario Aguilar: possuí mais de vinte anos dedicados à área de TI, desde hardware, sofware, sistemas, ERP, CRM e recentemente, aplicativos móveis.

♦ Moacyr Alves: atual Presidente da ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Vídeo Games do Brasil) e Titular do conselho de jogos eletrônicos e digitais pelo Governo Federal.

♦ Ricardo Oliveira: expertise ímpar no mercado de importação e exportação.

♦ Walter Nabuco Jr.: atual Diretor Nacional da SAP, executivo com currículo em diversas multinacionais, sempre atuando com sistemas e softwares, traz ao nosso time o reforço de peso com o mundo corporativo.

Quer saber mais sobre a mais nova Publisher brasileira de Jogos? Então participe do debate que será realizado pela B9 na Campus Party 2014, com o objetivo de esclarecer dúvidas e recrutar possíveis interessados em fazer parte desta comunidade

Participe do desenvolvimento colaborativo de jogos no Brasil e faça parte da indústria que mais cresce no mundo!

Debate da B9 na Campus Party 2014

Local: Palco Stadium de Games
End: Anhembi Parque, São Paulo/SP. (Avenida Olavo Fontoura, 1.209)

Data: de 28 de janeiro de 2014
Horário: 10hs às 11hs

Mais informações sobre a Publicadora B9 – acesse http://b9corp.com/

Criador do projeto Jogo Justo e do Brazil Game Day, Presidente da ACIGAMES, Country Manager Brazil 1080 partners, Gerente de publicação em Games para Halo Digit Brasil, Titular do conselho de Jogos Eletrônicos e digitais do Brasil no Governo Federal pelo Ministério da Cultura do Brasil, Curador da Campus Party na área de Games e Coordenador do curso de Jogos Digitais da Faculdade Impacta.

7 thoughts on “Nasce a primeira Publisher de jogos brasileira! Conheça a B9 Corp!

    1. Hoplon ???? Tá louco ???? A Hoplon é a única empresa que lançou o “Massive Single Player” do mercado o Taikodom, que é um jogo ótimo e que poucas pessoas conhecem, nunca ouvi falar que era publisher

    2. Realmente você tem razão Schnell consultamos o site da Hoplon e a mesma também atua como publicadora (fato que desconhecíamos), o ponto que tentamos destacar como inovador da Publisher B9 está diretamente relacionado ao desenvolvimento colaborativo de jogos no Brasil! Obrigado por comentar!

  1. A primeira publisher brasileira foi a Ongame, que trouxe o Gunbound em agosto de 2004. Desenvolvedora e publisher eu acredito que foi a Hoplon.
    Claro que não estou desmerecendo a iniciativa da B9, que é muito boa, mas ela não é a primeira não.

  2. Na verdade existem muitas publishers brasileiras que vieram antes. hoplon, ongame, gamemaxx, enfim a lista é grande

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *