Marca de gel de barbear utiliza do game Assassins Creed para promover seu produto

Marcas utilizando de elementos da cultura pop para promover seus produtos é algo bem comum, não é mesmo? Com o objetivo de criar uma relação mais atrativa e interessante entre o consumidor e a marca, empresas relacionam seus produtos com elementos fictícios para atingir tal meta. Pois bem, seguindo essa linha de raciocínio de mercado e estratégia, a marca de gel de barbear americano Edge resolveu relacionar o seu produto com o game Assassins Creed Unity. Mas como isso funcionaria e agregaria alguma coisa ao futuro comprador do produto?

Pois bem, a proposta da marca é que ao comprar um dos itens promocionais, você terá acesso um código para que possa receber itens dentro do próprio game, sen1425687_908468955844832_1000554466798621396_ndo que cada produto oferece um tipo de item diferente.  Dependendo do produto que escolher, você poderá ganhar uma espada, armadura ou até mesmo um capuz

Para alguns, talvez possa soar um pouco sem conexão com o que o jogo se propõe ou até mesmo ao que o produto vende. Contudo, com um argumento interessante e uma campanha condizente, porque não seria possível ser um sucesso? Você, jogador de Assassins Creed, não compraria um gel de barbear para ganhar um item novo game? 

De uma forma ou de outra, é interessante notar que marcas dos mais diferentes segmentos tem enxergado o videogame como algo interessante e cativante ao público. No caso da Edge, com o objeitvo de conquistar novos públicos ou consagrar os que já compram o produto. De toda forma, Nos resta esperar por campanhas interessantes e com conteúdos justificáveis em relação aos games.

E você, companheiro gamer, o que achou da campanha? Iria adquirir o produto por influência de um game?

Fonte: Kotaku

Author: Paulo Junior
Publicitário formado no Maranhão com foco em Marketing Digital, atualmente trabalhando com Estratégias de Mídias Sociais. Admirador nato da cultura pop, com um carinho especial pelo cinema e música, mas com o coração nos games.

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