• Home
  • Sobre
  • Equipe
  • Parceiros
  • Contato

Menu

Skip to content
  • Home
  • Marketing #1e73be
    • Co-Branding
    • Crowdfunding
    • Gamification
    • Merchandising
    • Mobile Games
    • Publicidade
  • Eventos #df1616
    • Competições & Torneios
    • Datas Promocionais
    • Eventos Temáticos
    • Feiras de Games
  • Artigos #8224e3
  • Miscelânia #8cc63f
    • Cultura & Política
    • Jogos Educativos
    • Jogos Indies
    • Jogos Sociais
    • Som & Imagem
    • Tendências & Lançamentos
  • Profissional #ff7800
    • Carreira
    • Cursos & Palestras
    • Documentários
    • Entrevistas
    • Estudo & Pesquisa
    • Parcerias
    • Pesquisas
  • Produtos #a89c67
26 de May de 2025
Últimas Notícias
  • devcom Developer Conference 2024 Anuncia Novos Oradores e Múltiplas Atividades
  • CD PROJEKT RED na Brasil Game Show 2024: Experimente Cyberpunk 2077: Ultimate Edition!
  • Capcom Lança Novo Jogo de Ação e Estratégia Baseado no Folclore Japonês: Kunitsu-Gami: Path of the Goddess
  • Resumo dos Eventos Xbox Games Showcase e Call of Duty: Black Ops 6 Direct
  • Capcom Anuncia Novidades no Summer Game Fest 2024
  • Brasil Game Show Celebra 15 Anos com Números Impressionantes e Memórias Inesquecíveis
  • Home
  • Marketing
  • Blizzard e Facebook se unem para conectar amigos nas redes sociais e facilitar streamings
Marketing 6 de June de 2016 Daniel Vekony

Blizzard e Facebook se unem para conectar amigos nas redes sociais e facilitar streamings


A Blizzard Entertainment e o Facebook estão trabalhando juntos para oferecer aos jogadores de todo o mundo novas maneiras de se conectarem e compartilharem suas experiências de jogo, enquanto agregam mais conteúdo e entretenimento de alta demanda à plataforma global do Facebook.

As empresas anunciaram hoje que uma importante etapa dessa colaboração terá início no final do mês, com a integração do Facebook Login aos jogos para PC. Isso permitirá que os jogadores se cadastrem e acessem jogos como World of Warcraft®, Heroes of the Storm®, Hearthstone®, Diablo® III, StarCraft® II e o mais recente sucesso, Overwatch®,usando suas contas do Facebook.

overwatch_mkt-games_blizzard_facebook

A integração do Facebook Login será o pontapé inicial de novas funcionalidades sociais nos jogos da Blizzard, ao mesmo tempo que destacará as qualidades do Facebook como plataforma de compartilhamento, visualização e diálogo sobre o conteúdo de jogos AAA. Por exemplo, a Blizzard está no processo de incorporar a ferramenta Live do Facebook para criar um recurso próprio de “Go Live” para o streaming dos seus jogos. Quando estiver implementado, os jogadores poderão pela primeira vez fazer o streaming ao vivo das suas sessões de jogos da Blizzard, diretamente em suas linhas do tempo no Facebook e seus amigos poderão se inscrever e ser alertados quando novos streams estiverem disponíveis.

Gio_Hunt_Blizzard_mkt-gamesGio Hunt, vice-presidente executivo de operações corporativas da Blizzard Entertainment.
“Os jogos da Blizzard são melhores quando jogados com amigos, por isso é importante para nós oferecer aos jogadores recursos e serviços que tornem a troca de experiências fácil e divertida. Estamos trabalhando lado a lado com o Facebook nessa integração com Overwatch, e com outros jogos, e esperamos compartilhar mais detalhes sobre nossos planos com o avanço do desenvolvimento”.

Como parte da colaboração entre as duas equipes, a Blizzard recentemente promoveu vários streams ao vivo pelo Facebook. A primeira série de streams se concentrou no Heroes of the Dorm™, o torneio universitário da Blizzard onde as equipes entram em combate no Heroes of the Storm. Na semana passada, a Blizzard promoveu um evento de lançamento com streams ao vivo de Overwatch no Facebook.

Leo_Olebe_Facebook_makt_gamesLeo Olebe, diretor global de parcerias com jogos do Facebook
“A Blizzard tem uma comunidade apaixonada de jogadores e um incrível histórico de lançamentos de experiências de jogo inovadoras e de alta qualidade. Nossa colaboração em Overwatch demonstra o compromisso do Facebook em estabelecer parcerias com empresas de jogos AAA, ao mesmo tempo que permite aos jogadores da Blizzard se conectarem e compartilharem o conteúdo que mais gostam com seus amigos jogadores de todo o mundo.”

Durante os preparativos para o lançamento de Overwatch, o Facebook elaborou junto com a Blizzard uma série de soluções de marketing no Facebook e no Instagram—entre elas anúncios em formato carrossel, Canvas e Instagram Marquee. Usando os poderosos recursos de direcionamento da plataforma, o Facebook ajudou a Blizzard a apresentar o jogo para uma vasta gama de públicos de jogos e de entretenimento dentro da audiência global do Facebook e do Instagram, com 1,65 bilhões e 400 milhões de pessoas respectivamente. No Facebook, mais de 650 milhões de pessoas jogam conectadas ao Facebook por mês; seja pela web, em dispositivos móveis ou em consoles.

Para mais informações sobre Overwatch, visite o site oficial.


  • Tweet
  • Pin it
  • Marketing
  • Propagandas
blizzardFacebookintegração com facebookoverwatchsoluções de marketingstreaming

About The Author

Daniel Vekony

Fundador do Marketing & Games, Líder de negócios estratégico com histórico de impulsionar o crescimento, promover a excelência em equipes de alto desempenho e impulsionar estratégias de marketing de produtos para reconhecimento e expansão do setor. Experiência comprovada em operações, parcerias e campanhas de marketing globais nos setores de tecnologia e jogos.

A União de Gigantes: A Chegada da Activision Blizzard ao Xbox

A União de Gigantes: A Chegada da Activision Blizzard ao Xbox

13 de October de 2023 0
Blizzard Entertainment cria a Blizzard Publishing, focada na publicação de livros com selo próprio

Blizzard Entertainment cria a Blizzard Publishing, focada na publicação de livros com selo próprio

8 de December de 2016 0
Junte-se a Equipe de Stream do XSplit

Junte-se a Equipe de Stream do XSplit

28 de September de 2016 0
Participe do “Papo de Mestre” sobre diversidade de orientação/gênero sexual no RPG

Participe do “Papo de Mestre” sobre diversidade de orientação/gênero sexual no RPG

4 de April de 2016 0

Tags

advergames anunciantes bgs consumidor crowdfunding cultura divulgação educativos entretenimento eSports eventos gamer games gamification gamificação indie investimentos jogadores jogos lançamentos League of Legends marcas marketing Mega Drive mercado mercado de games Microsoft mobile nintendo nostalgia novidades palestras pesquisa produtos profissional publicidade riot games SEGa social streaming temáticos tendências ubisoft videogames youtube

Recent Posts

  • devcom Developer Conference 2024 Anuncia Novos Oradores e Múltiplas Atividades devcom Developer Conference 2024 Anuncia Novos Oradores e Múltiplas Atividades
    Eventos August 6, 2024
  • CD PROJEKT RED na Brasil Game Show 2024: Experimente Cyberpunk 2077: Ultimate Edition! CD PROJEKT RED na Brasil Game Show 2024: Experimente Cyberpunk 2077: Ultimate Edition!
    Eventos July 29, 2024
  • Capcom Lança Novo Jogo de Ação e Estratégia Baseado no Folclore Japonês: Kunitsu-Gami: Path of the Goddess Capcom Lança Novo Jogo de Ação e Estratégia Baseado no Folclore Japonês: Kunitsu-Gami: Path of the Goddess
    lançamentos July 19, 2024

Tags

advergames anunciantes bgs consumidor crowdfunding cultura divulgação educativos entretenimento eSports eventos gamer games gamification gamificação indie investimentos jogadores jogos lançamentos League of Legends marcas marketing Mega Drive mercado mercado de games Microsoft mobile nintendo nostalgia novidades palestras pesquisa produtos profissional publicidade riot games SEGa social streaming temáticos tendências ubisoft videogames youtube

Popular Posts

  • Strikes, descubra como estão derrubando canais no youtube! Strikes, descubra como estão derrubando canais no youtube!
    Miscelânia January 21, 2014
  • Nasce a primeira Publisher de jogos brasileira! Conheça a B9 Corp! Nasce a primeira Publisher de jogos brasileira! Conheça a B9 Corp!
    Cursos & Palestras January 23, 2014
  • Como o Marketing pode reverter a pirataria nos games? Como o Marketing pode reverter a pirataria nos games?
    Marketing January 3, 2014
  • Home
  • Sobre
  • Equipe
  • Parceiros
  • Contato

Marketing & Games - Todos os direitos reservados ©