Participe do “Papo de Mestre” sobre diversidade de orientação/gênero sexual no RPG


Foi durante a transmissão da criação de personagens da mesa de Dungeon World que os caras do Roleplayers se depararam com a questão. A livestream rolava com o canal Perdidos no Play, e eles deixaram o público escolher algumas características de cada personagem por votação. Foi então que escolheram uma barda transgênero para o um dos participantes, Bruno Cobbi. Durante a stream, eles perceberam que tudo foi feito em tom de brincadeira fazendo o Bruno Cobbi representar tal personagem e, assim que fecharam a stream, perceberam o quanto isso seria difícil para eles: representar uma personagem com características que, infelizmente, ainda são vitima de tanto preconceito na sociedade e a qual eles não tinham  ideia de como retratar de forma correta e respeitosa.

Depois de refletir sobre o assunto, eles decidiram trazer duas convidadas para um papo, Thais AKA Khephra Terrance, e Cecilia Souza AKA Cecihoney,  mestres e jogadoras de RPG, que toparam falar abertamente com a galera durante o programa Papo de Mestre sobre como abordar este tema em uma mesa de RPG.

Embora eu, Bruna, ainda tenha muito o que aprender sobre RPG, essa galera  é mestre no assunto e vai promover hoje (04/04/16) uma livestream para falar sobre a diversidade de orientação/gênero sexual no RPG. O pessoal do Roleplayers faz hoje o Papo deMestre às 21h em seu canal da Hitbox e para quem já manja do assunto ou para quem quer aprender e expandir seus conhecimentos, a live é uma ótima oportunidade de debater o tema com quem entende de verdade.

O Leandro “Siegfried” Caldarelli explicou os detalhes em um post no blog Roleplayers que o motivo dessa edição especial foi, além desses os últimos acontecimentos em parceria com o canal Perdidos no Play, logicamente, todo o movimento que tem acontecido nas redes sociais e na sociedade contemporânea que nos faz questionar valores e juízos.

A inciativa é sem dúvida muito bacana e o assunto é muito importante então se você deseja participar e contribuir para a discussão, não deixe de acessar o canal Roleplayers na Hitbox hoje às 21h em hitbox.tv/vairoleplayers.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *