Os homens são de “Clash of Clans,” as mulheres são de “Candy Crush” um estudo do Comportamento Humano

Como parte da pesquisa sobre a modelagem de comportamento humano, a equipe do Instituto de Ciências da Informação da USC Viterbi School of Engineering descobriu que um número esmagador de compras na App Store da Apple são impulsionadas por uma pequena fração de usuários que estão fazendo compras in app em seus aplicativos. IPhones e iPads são utilizados para aquisição de mais vidas em Candy Crush Saga ou moedas virtuais em Clash of Clans. De todas as compras mobile estudadas pelos pesquisadores, as compras no aplicativo representaram 61% de todo o dinheiro gasto em compras mobile, seguido pela música (23%). O top 1% dos gastadores respondeu por 59% de todo o dinheiro gasto com esses tipos de compras dentro aplicativo, com padrões de gastos repetidos em downloads e compras no aplicativo.

Quem gasta centenas de dólares em seu telefone para adquirir power-ups e moedas virtuais? Pesquisadores da USC analisaram mais de 776 milhões de compras da App Store da Apple, representando US $ 4,6 bilhões, para descobrir…

Os aplicativos mais populares na App Store, baseados em gastos, foram os jogos: Clash of Clans, Candy Crush Saga, Game of War, Boom Beach e Hay Day. Os pesquisadores descobriram que os homens gastavam mais em aplicativos relacionados a esportes, enquanto as mulheres gastavam mais em jogos de quebra-cabeça e aplicativos de educação.

A receita dos aplicativos foi igualmente desequilibrada. 70% do dinheiro gasto pelos homens foi para Clash of Clans, enquanto as mulheres optaram quase em sua totalidade gastar seu dinheiro em Candy Crush Saga.

Kristina Lerman, autora sênior e líder de projeto no Instituto de Ciências da Informação da USC Viterbi
“É muito, muito difícil ganhar dinheiro como um designer de aplicativos. App-making é uma mina de ouro, mas para os poucos. Segmentar sua campanha para tingir esse 1% dos gastadores não é fácil utilizando mídias convencionais e requer a mineração de dados personalizados.”

 

Quem são esses grandes gastadores?

Eles tem uma predisposição maior a gastar que o usuário típico do iPhone, espalhados por lugares como Dakota do Norte, Noruega, Bélgica, Grécia e Europa Oriental. Os pesquisadores descobriram diferenças significativas nos gastos entre usuários mais jovens e mais velhos, com usuários mais jovens preferindo foto, jogos e aplicativos de rede social e usuários mais velhos gastando mais em comida, tempo, viagens e aplicativos de negócios.

Os pesquisadores também usaram inteligência artificial para prever as compras que as pessoas farão a partir de aplicativos diferentes. Essas previsões podem ser usadas para anúncios segmentados para pessoas que têm maior probabilidade de fazer uma compra a partir de um aplicativo.

O estudo foi conduzido usando um funil automatizado de e-mails de confirmação de compra digital recebidos durante 15 meses em 2014 e 2015 de 26 milhões de usuários do Yahoo Mail cujas identidades foram mantidas anônimas.

O texto completo da publicação pode ser encontrado aqui.

Fundador do Marketing & Games, Líder de negócios estratégico com histórico de impulsionar o crescimento, promover a excelência em equipes de alto desempenho e impulsionar estratégias de marketing de produtos para reconhecimento e expansão do setor. Experiência comprovada em operações, parcerias e campanhas de marketing globais nos setores de tecnologia e jogos.

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