Profissional

Livro em português explora estratégias de marketing para cinema e games


A produção cinematográfica brasileira se fortaleceu nos últimos anos. A indústria de games cresce rapidamente. Mesmo assim, pouco ouvimos falar de filmes locais no circuito dos cinemas ou de jogos criados por brasileiros fazendo sucesso nos smartphones ou consoles. Para mudar esse cenário, a Cengage Learning irá lançar na próxima semana o livro Marketing cinematográfico e de games.

cinema-gamesA cerimônia de lançamento acontecerá na próxima segunda-feira (23) na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, localizada na Avenida Paulista, São Paulo (SP), às 18h. O livro tem versões impressa e digital.

A obra, escrita pelo administrador Edmir Kuazaqui, aborda questões do mercado, a partir de exemplos. Em cada início de capítulo estão apresentados claramente quais são seus objetivos, fornecendo um trilho seguro para o leitor. Neles, são aprofundados os canais de distribuição de uma obra cinematográfica, qual o seu chamado ‘ciclo de vida’, a indústria cinematográfica (em especial a norte-americana) e seus desdobramentos no contexto do Marketing Internacional.

Edmir Kuazaqui, Autor
“Procuramos democratizar um pouco mais os conhecimentos e as particularidades dos segmentos abordados, com o objetivo de, quem sabe, influenciar os leitores e fazer com que se identifiquem com o tema, despertando-os para a importância desses setores da economia, que podem contribuir significativamente para o crescimento econômico e social do país”.

Edmir Kuazaqui é doutor em Administração, com ênfase nas áreas de Marketing, Comércio Exterior e Gestão de Pessoas. Coordena na Universidade Paulista (UNIP) os cursos de pós-graduação em Administração Geral, Pedagogia Empresarial, MBA em Marketing Internacional e Formação de Traders, MBA em Turismo de Eventos e de Negócios e MBA em Comércio Exterior. É também professor titular na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Fonte: www.administradores.com.br