Livro de Game Design com cases 100% nacionais busca discutir caminhos para trabalhar com games no Brasil

Game Design: Modelos de negócios e processos criativo – Um trajeto do protótipo ao jogo produzido” é um livro produzido com cases 100% brasileiros que busca discutir caminhos para trabalhar com games no mercado nacional dando ênfase para games promocionais, advergames e indie games.

9788522122011A bilionária indústria de games tem conquistado cada vez mais espaço no cenário contemporâneo. Muito além dos consoles, os games ampliam suas fronteiras e se manifestam de maneira multiplataforma e nos mais variados formatos, permitindo acesso privilegiado ao universo do entretenimento.

Uma indústria com tamanha magnitude opera com estratégias de negócio cada vez mais robustas e com processos de criação de produtos cada vez mais sofisticados. Neste livro, o autor procura debater alguns destes aspectos que se tornaram chave nesse mercado cheio de possibilidades, atentando principalmente para os casual games, advergames, jogos analógicos e mobile games.

Dando ênfase ao mercado brasileiro, discute-se – com cases reais – como é possível pensar caminhos de game design e modelos de negócios em jogos no complexo âmbito nacional.

Para ampliar ainda mais o escopo desta discussão, alguns dos maiores especialistas “brazucas” da área foram convidados a falar sobre o tema. Ainda, no final do livro, há uma entrevista exclusiva com um dos maiores nomes na pesquisa de games mundial.

Vince_Vader2Vince Vader é Escritor e Game Designer Brasileiro, autor de Ludificador e Doses Lúdicas, porém, este seu mais novo livro já nasce sendo uma das principais referencias nacionais em Game Design, especialmente por ser o primeiro material voltado ao Game Designer Brasileiro e também contribui com a abertura de nosso mercado editorial para outros lançamentos e traduções.

Conteúdo do livro:
1 – Sobre game designers, game design e jogadores.
2 – Modelos de negócios.
3 – Do casual ao hardcore: diferentes games para diferentes players.
4 – Processos de game design: abordagens, olhares e ideias.
5 – Casos.
6 – Considerações finais.
7 – Referências bibliográficas.

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Fundador do Marketing & Games, Líder de negócios estratégico com histórico de impulsionar o crescimento, promover a excelência em equipes de alto desempenho e impulsionar estratégias de marketing de produtos para reconhecimento e expansão do setor. Experiência comprovada em operações, parcerias e campanhas de marketing globais nos setores de tecnologia e jogos.

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