Jogos Sociais – O Facebook como plataforma de Games

A proposta do Facebook é ser mais do que apenas uma rede social e com a criação do App Center a área de games ganha um poderoso aliado.

Como plataforma de games o Facebook registrou um crescimento de quase 15% em relação ao ano passado sobre o número de adesões de jogadores, ou seja, de 205 milhões de usuários em 2011 a rede social agora conta com 235 milhões de pessoas envolvidas com pelo menos um título disponível.

Este crescimento é visto de maneira positiva, e a própria companhia credita isso à criação do App Center, que centraliza todas as ações sociais dos jogos, facilitando o acesso e a utilização desse tipo de conteúdo na página.

Prova disso é que, segundo o Facebook, a novidade faz com que a pessoa sinta-se 2,4 vezes mais disposta a instalar um game encontrado no App Center do que na antiga forma de busca de aplicativos. Mais do que isso, 35% desses indivíduos continua jogando no dia seguinte e 17% ao longo da semana — ou seja, conseguindo prender o jogador dentro da proposta.

Nesta relação todos saem ganhando, o Facebook diversifica sua gama de serviços e aumenta o numero de anunciantes dentro dos apps, o que consequentemente atrai um maior numero de pessoas e aumenta o seu público; os Games ganham um canal de exposição com um alto índice de aceitação e penetração; e os Gamers ganham o benefício de poder jogar sem a necessidade de um console ou periférico, apenas devendo possuir um conexão de internet e uma conta na rede social.

Está cada vez mais fácil ser um Gamer, algumas pessoas são e nem sabem o que o termo significa, jogar faz parte do cotidiano de diversas pessoas, cabe a nós apenas ajudar a mostrar que este ato e algo extremamente comum e benéfico, quebrando assim alguns paradigmas da nossa sociedade.

Fonte:
Fundador do Marketing & Games, Líder de negócios estratégico com histórico de impulsionar o crescimento, promover a excelência em equipes de alto desempenho e impulsionar estratégias de marketing de produtos para reconhecimento e expansão do setor. Experiência comprovada em operações, parcerias e campanhas de marketing globais nos setores de tecnologia e jogos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *