GTA V – O jogo mais caro de todos os tempos!

A Rockstar Games, fabricante de clássicas franquias como o Grand Theft Auto, Red Dead Redemption e Midnight Club, definitivamente se superou com a campanha de divulgação de seu mais novo lançamento GTA V.

Com o objetivo de gerar buzz através de múltiplas plataformas, a campanha de GTA V incluiu comerciais de TV, vídeos online, e um site ágil.

Através da criação de uma comunicação integrada eficiente, a divulgação tratou de entregar apenas pequenos Teasers (conteúdo curto com informações enigmáticas)  aos seus fãs, com pequenas demostrações do jogo, os fãs aguçados pela curiosidade passaram a pesquisar incessantemente por mais informações sobre o game e sabiamente liberavam quantidades ideais de conteúdo gerando ainda mais emoção com cada pedaço de informação descoberto.

ReproduçãoEntre desenvolvimento e marketing foram gastos cerca de US$ 265 milhões, investimento alto que pode muito bem ser comparado com grandes Blockbusters do Cinema como Avatar e Piratas do Caribe, mas tudo muito bem planejado pois a produtora espera arrecadar US$ 1,56 bilhões com as vendas do jogo. 

Com sua iniciativa de marketing a Rockstar obteve mais de 3 milhões de pré-encomendas do jogo antes do seu lançamento e já em sua estréia no dia 17 de setembro GTA V quebrou o recorde de maior lançamento da história dos games ao atingir 800 milhões de dólares em vendas, consequentemente 3 dias depois já arrecadou mais de US$ 1 bilhão, ou seja, os custos de produção e marketing já forma pagos, em breve as metas da Rockstar serão atingidas e o que vier… é lucro!

Gta V atendeu as suas expectativas? Você contribuiu para esta façanha?

Saiba mais em:
www.rockstargames.com
www.moosylvania.com
www.olhardigital.com.br

Fundador do Marketing & Games, Líder de negócios estratégico com histórico de impulsionar o crescimento, promover a excelência em equipes de alto desempenho e impulsionar estratégias de marketing de produtos para reconhecimento e expansão do setor. Experiência comprovada em operações, parcerias e campanhas de marketing globais nos setores de tecnologia e jogos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *