Marketing

Campanha publicitária entre Game of Thrones e League of Legends eleva a força do eSports


thronesO crescimento do eSports no mundo já conta com a participação de patrocinadores no ramo de tecnologia e dos games, mas agora ao que tudo indica vem chamando a atenção de outros segmentos e a nova parceria entre a Riot e a HBO é mais uma prova disso.

Riot Games e HBO acabam de iniciar uma campanha publicitária, na qual irão unir League of Legends com Game of Thrones em um tipo de ferramenta utilizada pelo marketing denominada de “cross-promotion”, que é uma promoção cruzada, onde os clientes de um produto ou serviço são direcionados com a promoção de um outro produto relacionado.

O vice-presidente de eSports e merchandising da Riot, Dustin Beck, conversou com o site [ a] listdaily sobre a sobreposição de fãs entre as duas franquias, o que sugere que tais promoções podem se tornar mais comuns com a crescente popularidade do MOBA.

Dustin Beck, vice presidente de eSports e Merchandising da Riot
“Recebemos um telefonema frio da HBO, porque eles achavam havia uma grande de base de jogadores que assistem Game of Thrones e que esta poderia ser uma boa maneira de explorar alcançar esse público através de novas mídias. Com isso nós realizamos muitas pesquisas entre os jogadores para entender o que eles gostam, e o que não gostam, acredito que daqui pra frente muitas de nossas estratégias serão para atender melhor a nossa base de fãs. Queremos ter certeza de que quaisquer ativações que fazemos são super autêntica para os nossos fãs, e que nós não estamos trabalhando com marcas que não vão ter qualquer valor para os nossos jogadores.”

Grandes nomes estão agora começando a entender o público que pode ser atingido através do eSports, de maneira sutil, sendo que tradicionalmente tais empresas não têm sido capazes de alcançar de forma eficaz.

got_4A campanha de três semanas começa na estréia da quarta temporada Game of Thrones em 06 de abril de. HBO vai enviar conteúdos de marketing à Riot, que deve contar com inserções de logos e informativos via websites. Eles também estão trabalhando em conjunto na produção em um trailer “mash-up”(uma mistura dos dois universos) das duas franquias, que provavelmente será disponibilizado em breve!

O Game League of Legends já havia realizado parcerias com Coca-cola e American Express anteriormente, agora com a HBO, será que existe algum limite para este tipo de parceria?