Almanaque de Games traz registros históricos de games que conquistaram milhares de fãs em todo o mundo

Dividido em capítulos que representam cada década, o Almanaque de Games faz um registro histórico dos games que conquistaram milhares de fãs de diferentes idades em todo o mundo. Dos anos 1970 até hoje, os maiores vilões, as musas e os “musos” dos games, os anti-heróis, as armas, os criadores dos personagens, as maiores franquias, os easter eggs, as trilhas sonoras, os jogos politicamente incorretos, as estatísticas, os melhores filmes sobre games, os consoles que foram sucesso e os que levaram as empresas à falência são apresentados em incríveis infográficos, rankings e páginas ricamente ilustradas.

Com infográficos e linhas do tempo o livro Almanaque de Games faz um registro histórico dos games

almanaque-dos-games-marketing-gamesO Almanaque de Games apresenta mais de duzentas páginas repletas de informações, números e curiosidades sobre os games e consoles favoritos de cada geração: Atari, Sega, Pac-Man, Super Mario, Pokémon, Lara Croft, Sony, Wii, Call of Duty, Nintendo, Angry Birds, Playstation, Xbox e muito mais.

Como é de praxe dos almanaques, não há ordem estabelecida para a leitura do livro, que pode ser feita de acordo com o interesse do leitor. Os mais curiosos vão se amarrar nos primeiros capítulos, repletos de infográficos e linhas do tempo com informações gerais sobre os videogames. Você sabia que a maior parte dos gamers ao redor do mundo tem mais de 36 anos de idade? Os jovens são minoria: apenas 26% tem menos de 18 anos. No total, há 1,98 bilhão de gamers no mundo! A maioria deles está na Ásia e na Oceania, mas o brasileiros também representam bem: somos 61 milhões de gamers, ou seja, 30% de toda a população nacional. O país fica em 11o lugar no ranking dos que mais movimentam o mercado de games no mundo.

almanaque-dos-games-marketing-gamesCada jogo e console que fizeram parte da história do videogame têm seu espaço no livro. Com 523,6 milhões de unidades vendidas, a franquia Super Mario, da Nintendo, lançado em 1985, é o grande campeão em vendas do mercado de games. Mas o jogo mais lucrativo da história é o Pac-Man, de 1980 – pena que seu criador, Toru Iwatani, só tenha levado um bônus de 3.500 dólares. O japonês se inspirou em um pedaço de pizza para criar o inconfundível personagem amarelo. Outro ícone, o Sonic, lançado pela Sega em 1991, é capaz de atingir até 300 mil km/s, nada menos do que a velocidade da luz! Essa marca é alcançada toda vez que o porco-espinho se transforma em Super Sonic.

Por meio de leitura leve, divertida e descompromissada, descobrem-se surpresas do mundo dos games a cada página do Almanaque de Games. Tem até uma linha do tempo dedicada aos personagens LGBT. O primeiro da história é Eagle, de Street Fighter (1981), feito em homenagem a Freddie Mercury. São tantos jogos, consoles e personagens envolventes que é difícil encontrar tempo para explorar todo esse universo. Mas gamer que é gamer dá um jeito. Está no almanaque: a maioria dos usuários adultos gasta, em média, 15 anos da vida jogando videogames.

Confira abaixo a capa do Almanaque de Games logo abaixo e para adquirir o seu exemplar é  clicar aquiou se quiser saber mais informações acesse: www.almanaquedegames.com.br

almanaque-de-games-marketing-games

Fundador do Marketing & Games, Líder de negócios estratégico com histórico de impulsionar o crescimento, promover a excelência em equipes de alto desempenho e impulsionar estratégias de marketing de produtos para reconhecimento e expansão do setor. Experiência comprovada em operações, parcerias e campanhas de marketing globais nos setores de tecnologia e jogos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *