A busca pela diversão em Multiplayer local segue em alta em “Rocket Fist”

Rocket Fist é um jogo de arena multiplayer local com robôs sem braço matando uns aos outros usando punhos foguete. O jogo é uma mistura frenética de baleado com sinuca, já que os foguetes rebatem pelo cenário e os jogadores precisam planejar seus tiros usando os ângulos do cenário para atingir seus oponentes enquanto evitam ser atingidos.

Rocket Fist é um projeto de Daniel Snd, um desenvolvedor de jogos brasileiro atualmente cursando um mestrado em Midias Digitais. O projeto nasceu como um pequeno teste em como um jogo de multiplayer local funcionaria em um playstation vita com um jogador segurando cada lado do aparelho. Enquanto o jogo era testado com amigos e colegas de classe ficou claro que este projeto tinha algo de especial.

https://www.youtube.com/watch?v=s6KkUIZF7SQ

Em Fevereiro de 2015 o jogo passou de um pequeno protótipo para um projeto a longo prazo, com uma ética auto-imposta de trabalho diária, Daniel começou a desenvolver o jogo no seu tempo livre, mantendo um devlog diário atualizado com as tarefas executadas no dia. Thiago Adamo juntou-se ao projeto em Março de 2015 assumindo o papel de compositor e sound designer, além de dar sugestões e suporte no que mais fosse preciso.

10911265_840832972641614_186106895345899380_oDaniel Snd, Desenvolvedor do game
“No Rocket Fist os movimentos são mais rápidos tornando as batalhas mais caóticas. As armas podem ser arremessadas em qualquer ângulo e colidem umas com as outras adicionando um layer a mais de complexidade nos arremessos. Qualquer arma pode ser pega por qualquer personagem o que torna as coisas ainda mais rápidas. Além de arremessar os jogadores tem uma segunda ação que pode ser tomada, o dash. O Dash pode ser usado para esquivar, desabilitar outros jogadores temporariamente ou rebater armas se for usado na hora certa. Para manter os jogadores engajados mesmo após serem eliminados, os jogadores podem retornar como um carrinho no canto da tela, capaz de arremessar bombas electromagnéticas para desabilitar temporariamente os jogadores que ainda estão ativos no jogo. Outras coisas que ainda não estão na versão atual mas que estão sendo trabalhadas são powerups e armadilhas no cenário. As armadilhas irão prejudicar o jogador, mas ajudar a arma, parte das estratégias será planejar os seus arremessos para fazer uso das armadilhas espalhadas pelo cenário.”

O jogo tem sido constantemente atualizado baseado em feedback recebido pela internet e em playtests ao vivo. Rocket Fist pretende ser lançado até o final deste ano e provavelmente entre em votação no Steam Greenlight até o final deste mês, portanto não deixe de acompanhar e obviamente de ajudar mais um game brazuca!

Fundador do Marketing & Games, Líder de negócios estratégico com histórico de impulsionar o crescimento, promover a excelência em equipes de alto desempenho e impulsionar estratégias de marketing de produtos para reconhecimento e expansão do setor. Experiência comprovada em operações, parcerias e campanhas de marketing globais nos setores de tecnologia e jogos.

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