“Pokémon Go Plus”: Primeiras impressões… Você realmente precisa da pulseira?

Em alguns momentos ter a sorte de estar em países que fazem parte de lançamentos mundias é muito bom, eu não fiz parte da geração Pokémon quando ‘aborrecente’ já havia passado por uns dois ou três anos, mas sempre curti os “bichinhos” e sei lá por que sempre curti o Raichu, bom resumindo desde que a febre Pokémon Go começou eu resolvi embalar nela e posso dizer que fui envolvido pelo jogo, que até de certa forma é simples, em suma o objetivo é capturar os 151 monstrinhos (ok não estão todos disponíveis ainda) e também duelar, claro que a parte de duelos não é o que os jogadores “profissionais de Pokémon gostam” mas serve. Voltando ao tema deste texto, hoje por sorte tive o prazer de receber a pulseira Pokémon Go Plus isso mesmo dia 15/09/2016 e eu já pude testar e por isso posso dizer que:

pokemon-go-plus-marketing-gamesA primeira impressão foi “i lascou” na caixa do produto diz que só funciona para IOS ai pensei bom já comprei e paguei vamos ver no que dá e para minha surpresa funcionou no meu Android 6.0.1 o que já me fez muito mais feliz, mas ai veio logo em seguida a preocupação do tipo como funciona?! Será que tenho que configurar algo no celular e no App!?

A resposta é sincronizar com celular abrir o App e no alto esquerdo da tela to jogo clicar no icone do Pokémon Go Plus e clicar uma vez no próprio Pokémon Go Plus, feito isso o App sinaliza que está tudo ok. Ai vem a parte boa, celular no bolso e pulseira na mão e é só andar…

Só que ai andando vem as questões de captura, pokestops e KMs rodados para os Eggs e o seu Buddy.

Vamos por partes, basicamente vc não precisa ficar mais o tempo todo olhando para o celular, que no meu caso foi um certo alivio. Então vamos aos pokestops, quanto a esse ponto é bem tranquilo a pulseira vibra e pisca em azul você clica e pronto, ele pisca varias vezes todas as cores em forma de celebração que funcionou, ótimo!

Na parte de captura que começam os problemas que de certa forma são até aceitáveis mas que são coisas a serem pensadas pela desenvolvedora Niantic, quando o danado do bichinho entra no radar acende a luz verde na pulseira e você clica uma vez dizendo que quer que ela tente pegar o pokémon, feito isso a pulseira pisca em branco uma ou mais vezes como se fossem as pokebolas sendo lançadas e no fim te informa (da mesma maneira dos Pokestop) se pegou, ou caso não tenho pego pisca em vermelho.

pokemon-go-plusMas no meu caso e acho que de muitas pessoas, é ai que começam os problemas, não vamos considerar novos Pokémon s, porque segundo as informações, os novos não serão capturados você terá que abrir o App no celular e fazer você mesmo, sem você ver qual Pokémon está lá a decisão de capturar ou não fica até mais difícil porque você não quer perder Pokebolas em Pidgeys com CP alto que são de captura difícil e não valem as bolas e fogem muito, então deveria m ter de repente um menu dizendo os que queremos capturar ou não!? A taxa de captura no meu caso ficou em torno de 35% á 40% claro que tentei pegar tudo toda vez que a pulseira vibrava, mas ai tem outro porém não existe seleção de tipo de Pokebolas sempre usando a Poké Ball e sem a utilização do Razz Berry o que quando o CP do Pokémon é dificulta a captura.

Acredito que a ideia da pulseira Pokémon Go Plus é ajudar e não acabar com a utilização do celular é algo para momentos onde você não pode usar o celular ou mesmo para quem curte fazer corrida para entrar em forma, ai sim vai ajudar, porque não precisa parar para abrir o app e tentar capturar Pokémon, o que nesse ponto vai ser um alívio.

Alívio também porque com ela os seu KMs continuam sendo contados mesmo com o celular no bolso o que é melhor ainda e diga-se de passagem a nova atualização 0.37.0 e 1.7.0 fez a parte de KM funcionar muito, mas muito melhor e lembra do meu Raichu lá no começo graças ao sitema Buddy e 15km com Pikachu, hoje tenho ele!!!

Conclusão, você realmente precisa da pulseira… claro que não, mas se você é um fã ou entusiasta do game, você com certeza vai querer testar ou até mesmo para mostrar aos demais que você é um treinador Pokémon!!! É claro que o preço especialmente no Brasil não dever ser dos mais convidativos mas que vale a pena a vale!!!

Author: Thiago Marins
Engenheiro de Computação, com 17 anos de experiência em sistemas de pagamento, migração de cartões tarja magnética para cartões com chip EMV; tecnologia sem contato para transporte e de identificação como PKI. Com experiência na área de processamento de dados, desenvolvimento de Smart Cards para a aplicação em Perso Centers, interagindo com Consultor Técnico e equipe de produção. E claro, apaixonado por games em especial toda série Zelda, todos os Legos e agora grande fã de Pokémon.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *