Motivação para Desenvolver Jogos

Motivação é um assunto muito sério, muito pessoal e muito complexo. O que incentiva alguns pode desanimar outros. Um obstáculo pode ser ‘algo a ser superado‘ e esse mesmo obstáculo pode ser encarado como o fim do caminho.

Criar jogos para ficar rico pode motivar alguns, admito que essa ideia já passou pela minha cabeça, mas esse é um caminho bem difícil e esse é um mercado muito concorrido. Fazer jogos é bem legal, mas fazer jogos para ganhar dinheiro não é tão simples assim.

Faço jogos a mais de 10 anos e ainda não consegui ganhar muito dinheiro com meus jogos. Sendo assim essa motivação se foi. Mas outras motivações permaneceram e outras motivações vieram.

Motivação

Fazer um jogo deve ser legal, certo ?

Certo! Essa motivação em mim dura mais de 10 anos. Renovo essa motivação a cada pequeno obstáculo vencido, a cada jogo lançado. A cada melhoria implementada, cultivo essa motivação e colho os resultados.

Escrevo nesse site para compartilhar minha experiência com o desenvolvimento de jogos. Não posso ensinar ‘como ficar milionário fazendo jogos‘ porque não sei ficar milionário. Mas sei fazer jogos e posso mostrar como fiz meus jogos e indicar alguns caminhos.

Como FazerApresento nesse artigo, nos artigos anteriores e nos próximos artigos, algumas dicas de como fazer jogos, conforme as dicas óbvias vão sendo apresentadas, as dicas técnicas vão querendo aparecer e provavelmente meus próximos artigos terão conteúdo mais técnico.

Uma dica desse artigo é #SigaTutorias e algumas vezes é preferível tutoriais em modo-texto do que tutoriais em vídeo-aula.

Aprendi muito dessa maneira, entrava no Google e digitava: ‘como fazer um jogo‘, a informação está disponível a todos, basta você ter a motivação de querer procurá-la!

Author: Rodrigo Schio
Rodrigo Schio é um programador que reside em Ribeirão Preto. Já fez mais de 10 jogos incluindo apps para celular android. Rodrigo conseguiu realizar seu sonho de infância de criar jogos. Teve que adaptar seu sonho para a realidade e teve que pesquisar bastante e ler complicados manuais de instrução. Agora ele quer dividir seus conhecimentos com toda internet. Rodrigo não gosta de frameworks nem nenhum tipo de ferramenta que gere código-fonte e dedica uma parte do seu tempo livre na criação de novos jogos e manutenção de seus jogos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *