IGN oferece jogos gratuitos aos brasileiros

Com a intenção de auxiliar o crescimento de entretenimento de games no Brasil, a edição nacional do maior portal de games e universo geek do mundo IGN– (www.br.ign.com), lançado no país há apenas quatro meses, passa a disponibilizar jogos gratuitos para usuários iOS. O benefício é resultado da parceira fechada este mês entre a Apple Brazil e o publisher francês Webedia Group, responsável por editar o portal IGN.

Neste mês, o jogo disponível para download gratuito é o Goat Simulator, título bem-humorado em que o jogador controla uma cabra, com o objetivo de causar o maior dano possível por todo mapa do jogo. O game possui quase um milhão de downloads em plataformas mobile e está no top 100 de aplicativos pagos no iTunes. Sem a promoção, o Goat Simulator custa R$ 15,00.

6659b265384dbe9aa65465fa25c3005883319148Para baixar de forma gratuita, basta acessar a página no IGN através do sistema iOS e gerar o código promocional. Também é possível gerar o código em outros sistemas operacionais, para isso, faça o login no iTunes, insira o código e faça o download para seu dispositivo Apple. Os códigos para downloads gratuitos estarão disponíveis até o fim de agosto, ou enquanto houver códigos disponíveis. A cada mês, será disponibilizado um jogo diferente.

A iniciativa já acontece no IGN dos EUA também em parceria com a Apple e no Brasil funciona da mesma maneira: Na primeira sexta-feira de cada mês, os fãs de games mobile terão a oportunidade de baixar gratuitamente no smartphone ou tablet um jogo escolhido a dedo por especialistas editoriais do portal. Porém, para garantir que não haja encargos sobre a versão escolhida, é necessário inserir um código disponível exclusivamente no portal do IGN .

Aydin Sarmadi, diretor do IGN Brasil
A vantagem já estava disponível em 44 países, mas como nossa audiência brasileira é muito exigente e sempre nos questionavam, conseguimos trazer ao Brasil”. 

Para o executivo, ações como esta no mercado nacional ajudam de forma significativa no desenvolvimento das marcas, pois o universo de games no Brasil ainda tem muito a ser explorado. “Nossa meta é fazer os brasileiros jogarem mais, democratizar o acesso aos videogames e renovar a imagem dos amantes de games. Temos um potencial enorme de atingir a liderança em audiência e branding em curtíssimo prazo”, afirma.

Author: Paulo Junior
Publicitário formado no Maranhão com foco em Marketing Digital, atualmente trabalhando com Estratégias de Mídias Sociais. Admirador nato da cultura pop, com um carinho especial pelo cinema e música, mas com o coração nos games.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *