Como “The Witcher 3” me livrou das Cáries!

Há pouco tempo o meu console fez o update do The Witcher 3. Rapidamente entrei no jogo para ver as alterações. Para minha surpresa, não consegui identificar mudança. “Que estranho,” pensei. “Está tudo igual.”

Depois de uma hora de jogo, percebi algo diferente: LOADING. Por mais incrível que pareça, cada linha de conversa precisava ser carregada. Eu já havia me atrapalhado com o carregamento antes. Eu jogava no modo difícil, mas eu passava mais tempo na tela de loading do que enfrentando monstros. Coloquei na dificuldade média pela minha sanidade mental.

loadingDe volta ao update, tive o desprazer de ver Geralt de Rivia e Triss Merigold em uma conversa infinita sobre amenidades. A cada frase, um carregamento.

Comecei a buscar coisas para fazer enquanto esperava. Abri todas as minhas caixas do Clash Royale, joguei um pouco de 3DS e, finalmente, comecei a arrumar a casa. Foi ai que eu descobri algo fantástico. O loading demora exatamente uma escovada de dentes.

Eu jogo bastante Witcher 3 e, consequentemente, escovo bastante os dentes. Estou bem feliz com a ausência de cáries, mas também estou impressionado com a falta de um teste de qualidade para o jogo dos consoles. Será que ninguém sentou no sofá com um controle para testar ou será que todos escovam os dentes com frequência na empresa?

Author: Pérsis Duaik
Empreendedor e especialista em jogos digitais. Formado pela USP em Economia. Trabalhou na área financeira até 2009 quando mudou o destino da carreira e iniciou o trabalho com empreendedorismo. Co-fundador da Duaik, embaixador ID@Xbox no Brasil e ganhador de diversos prêmios, incluindo melhor desenvolvedor em 2015.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *