Eventos

Black Friday “Legal”, será que agora vai?


Eu sei que o tema já é repetido, mas já que estamos perto de outra black fraude (tomara que seja diferente agora =D) vale comentar as novidades para esse ano!

blackfriday_logo_colombo_com_brRecebi esses dias uma mensagem de um amigo uma notícia da Folha de São Paulo (link AQUI) informando que este ano teremos um grande diferencial: um código de ética a ser seguido! Nada de tudo pela metade do dobro, ou compre 3 leve 2!

O Código de Ética para o Black Friday foi lançado pela camara-e.net, visando contribuir para a transparência, integridade e veracidade dos descontos ofertados durante o evento com a intenção de melhorar a experiência de compra do usuário.

black-fridayO código pode ser lido no site da camara-e (link AQUI) mas basicamente define o que cada loja pode ou não fazer, quais produtos podem entrar na Black Friday e quantos % devem ter de mínimo de desconto.

A tristeza é que ele não é obrigatório, os sites podem escolher aderir ou não, a vantagem é que as lojas participantes são listadas pela camara-e, alem de receber um selo confirmando o registro e que seguem o código a risca. Clique aqui para ver a lista das lojas participantes 

A Black Friday já virou piada para o consumidor brasileiro, a maioria já está descrente sobre a data comemorativa e a veracidade dos descontos, este Código de Ética deveria ser uma boa notícia… mas devido ao histórico desfavorável, será que algum dia teremos um Black Friday “Real”?


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *