IGN no Brasil: Portal estreia no início de 2015 com meta ambiciosa!

O Webedia – publisher digital francês conhecido por editar no Brasil sites como o AdoroCinema, Purepeople, e PureBreak –  anuncia parceria com a Ziff Davis para lançar no Brasil e na França o portal IGN.com, considerado o maior canal de notícias sobre games e universo geek do mundo. 

ign-brazil-marketing-gamesA edição brasileira – www.br.ign.com – estreia até fevereiro de 2015 com um time editorial dedicado, que está sendo montado pelo Webedia em São Paulo. Além de publicar  programas de vídeos diários e  de conteúdo local sobre games, a redação terá acesso ao extenso  conteúdo internacional do IGN, como a cobertura ao vivo dos maiores eventos do segmento no mundo.

cyrille-reboul-marketing-games
Cyrille Reboul

De acordo com  Cyrille ReboulCEO do Webedia Group no Brasil, o grupo investirá cerca de R$ 2 milhões até o fim de 2015 na contratação do time comercial e editorial, além da estruturação do estúdio de vídeo de última geração.

Os games são um fenômeno no Brasil e o IGN é a maior marca de mídia desse mercado no mundo inteiro. Os gamers brasileiros já conhecem muito bem o portal, tanto que a versão norte-americana já atrai mais de dois milhões de visitas provenientes do Brasil a cada mês. O potencial da versão brasileira é enorme e nos abre uma grande oportunidade para criar mais um líder de mercado, assim como fizemos com o AdoroCinema”

adam-dorée-marketing-games
Adam Dorée

Adam Dorée, diretor internacional de desenvolvimento de negócios da Ziff Davis, explica que a parceria com o Webedia mostrou ser a mais adequada diante dos objetivos da companhia para o Brasil. 

“Nos últimos dois anos assistimos a um rápido crescimento do vertical em todos os novos mercados que entramos. Como o Brasil se mostrou um enorme mercado de apaixonados por games, acreditamos que a Webedia seja o parceiro ideal para ganharmos escala, pois se trata de um grupo de classe mundial, que demonstra intensa inovação no universo de sites premium operando marcas fortes no segmento de entretenimento.”

ign-world-map-marketing-gamesO executivo ressalta que a oportunidade é interessante também para os anunciantes, já que poderão utilizar toda a praticidade da plataforma do Webedia e contar com a presença internacional do IGN. 

“Atualmente, representamos uma oportunidade única no setor de games. Nosso target é composto pelo sexo masculino de 18 a 34 anos, fazendo com que nosso vertical tenha uma posição de líder claramente estabelecida e de relevância local em mais mercados do que qualquer outra marca de mídia.”

Por meio de um extenso programa de parcerias, o IGN.com está disponível em 23 edições internacionais espalhadas por mais de 100 países, em 17 diferentes línguas. Sua audiência total é de mais de 60 milhões de usuários únicos por mês na Europa, África, Ásia, América Central e América Latina. Sua presença internacional está disponível em um mapa interativo online no endereço: http://world.ign.com.

Gostou da notícia? Queremos saber quais são as suas expectativas em relação a chegada da IGN no Brasil?

Fundador do Marketing & Games, Líder de negócios estratégico com histórico de impulsionar o crescimento, promover a excelência em equipes de alto desempenho e impulsionar estratégias de marketing de produtos para reconhecimento e expansão do setor. Experiência comprovada em operações, parcerias e campanhas de marketing globais nos setores de tecnologia e jogos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *