Mudanças drásticas em Resident EVIL 7 podem não agradar aos fãs mais radicais da série

E aí, caros leitores. Tudo bem com vossas excelências? Espero que sim. Hoje vamos conversar sobre Resident Evil 7: Biohazard, aquele jogo que todos estão com o pé atrás.

Resident Evil 3
Que lindo, filho! Brincando com seu coleguinha!

A franquia de games começou com um singelo, porém magnífico, software de entretenimento para o Playstation One (à época chamado de Playstation X pelas revistas de games), PC e Sega Saturn. Com o sucesso, vieram tantos outros lançamentos quanto a quantidade de fios de cabelo na cabeça do Steve Harris, tais como as sequências diretas Resident Evil 2 e 3, e um sucessor antecessor Resident Evil 0. Como não lembrar do terror de qualquer jogador dessa franquia?

Mas vejamos algo no mínimo curioso. Há, mais ou menos, cada 3 ou 4 jogos da linha principal ocorre uma mudança radical. De Resident Evil Code Veronica pro 4 praticamente mudaram do vinho pro conhaque, de tão diferente que ficou. Mudanças essas necessárias para que a franquia, e consecutivamente, a empresa se mantivesse no mercado. Então a nova mudança ocorre entre o sexto e o sétimo jogo. Pelo menos é o que mostra tanto a demo quanto o trailer liberado recentemente e que você pode conferir logo abaixo. Outra informação relevante de ser mencionada é o vazamento da classificação deste game na ESRB que, para não conhecedores, é fonte de classificação etária para games em boa parte do globo.

Este novo título parece ter bebido da fonte de Alien Isolation, que segue algo bem semelhante. Nele, somos jogados dentro de uma nave espacial com um dos monstros mais mortais dos filmes de terror e temos de nos esconder afim de não morrermos nas mãos do inimigo. Isto tudo bate com a informação vazada sobre Resident Evil 7 e soa como algo positivo, a meu ver. Caso sintam interesse em conhecer sobre Alien Isolation, visite este canal para mais informações.

Sobre estas informações, são o nome do protagonista, Ethan, que estaria procurando a esposa, provavelmente a do trailer que aparece fugindo do inimigo com lanterna, visto que ela chama o nome Ethan algumas vezes. E, como não poderia faltar, armas usáveis, que estarão presentes na versão final, segundo essa informação vazada, sendo algumas como lança-chamas e motosserras. Mas caso não encontre no site da ESRB, não se preocupe. Eles removeram a pedido da Capcom. Agora que há possibilidade de armas, é possível que os fãs mais conservadores, aqueles que torceram o nariz quando todas as informações liberadas até então mostraram não haver, voltem suas atenções para este game novamente.

Evil Dead 1981
Pra quem não conhece, A Morte do Demônio de 1981. O personagem sobrevivente se fu*&% com o amigo zumbi atrás.

Mas algo me incomoda: mesmo com o vazamento da classificação da ESRB, os fãs mais radicais terem dado as costas ao produto apresentado até então. O jogo ainda seria Resident Evil mesmo que armas não estivessem presentes. Visão em primeira pessoa? As séries Survivor, Chronicles e o jogo Dead Aim mostram que esta ideia deu certo, com algumas mudanças aqui e ali. Falta de armas? Uma inovação, assim como o “shooter” que se tornou a série a partir do quarto título numerado. Concordo que a inovação presente, que também é ponto fraco para os indivíduos já mencionados, deixou o protagonista fraco demais. No entanto, também ficou parecendo filmes como Massacre da Serra Elétrica, A Morte do Demônio e seus correlatos, em que o protagonista, inicialmente, fugia do seu perseguidor, o que é um fator positivo, a meu ver. Se daria certo? Não sei, mas queria ver onde isso chegaria. Seria uma adição interessante à franquia.

Mas qualquer surpresa pode ocorrer até a data de lançamento. Então aguardemos até lá para tirarmos as conclusões definitivas. Mais informações, veja uma desossada legal de tudo que saiu até aqui e também esta entrevista, concedida por Fabio Santana, relações públicas da Capcom do Brasil.

É isso aí. Valeu pela atenção e até a próxima!

Fontes: REVIL, Site Oficial

Author: Arlei Xavier
Estudante de Engenharia Ambiental, tradutor de textos em projetos de tradução feito por fãs e amante de games no estilo RPG, Corrida e plataforma.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *