Jogos Sociais – Qualificando profissionais!

Além de divertir, os games também podem ser utilizados para o aprendizado, e é justamente pensando nisso que a Intel desenvolveu a “franquia” IT Managers, que já conquistou a preferência dos profissionais da área de TI como uma ferramenta que é ao mesmo tempo divertida e desafiadora, simulando com realismo os desafios reais de um gestor de TI.

Trata-se de um jogo social que requer um planejamento estratégico cuidadoso e exige jogo de cintura, habilidades de gestão e controle de orçamentos. Os participantes devem gerir todos seus recursos e contornar desafios que os adversários podem propor uns aos outros.

O bom desempenho e esforços dos competidores geram pontuações. O primeiro jogador a alcançar uma determinada quantia de créditos será declarado o vencedor, e receberá pontos extras. Esses pontos podem ser utilizados para aprimorar ainda mais suas empresas fictícias, ou trocados por prêmios de verdade como um PC super moderno, um Ultrabook, videogames, entre outros, dependendo da quantidade de pontos que o participante tiver acumulado.

Carlos Luzzi, Diretor de vendas para o mercado corporativo da Intel Brasil.

“O Duels é um teste envolvente para as habilidades dos participantes. Além de permitir que os gestores de TI provem seus conhecimentos, essa iniciativa possibilita à Intel apresentar o papel central da marca em suas principais áreas.”

Falando claramente o que o diretor da Intel quis dizer é que este jogo tem uma função estratégica, pois além de ser educativo, consegue expor os produtos e serviços da marca diretamente ao seu público alvo, os gestores de TI, funcionando como uma espécie de troca de favores, ou seja, a empresa fornece a ferramenta enquanto você é impactado pela sua comunicação.

Fundador do Marketing & Games, Líder de negócios estratégico com histórico de impulsionar o crescimento, promover a excelência em equipes de alto desempenho e impulsionar estratégias de marketing de produtos para reconhecimento e expansão do setor. Experiência comprovada em operações, parcerias e campanhas de marketing globais nos setores de tecnologia e jogos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *