Marketing

Crowdfunding e Gamification, novos conceitos, novos games!


Já falamos sobre o Crowdfunding e sobre Gamification, e recentemente pude conhecer um jogo genial que se utilizou destas duas técnicas.

O game “Zombies, Run!” que falaremos a seguir foi viabilizado através do Crowdfunding, arrecadando mais de 70 mil dólares pelo financiamento coletivo do site Kickstarter, por isso ressalto a importância desta ferramenta para os desenvolvedores de jogos atuais, que possuem ótimas ideias e poucos recursos.

Pois bem, além desta introdução outro fato que chama a atenção é a temática proposta pelo jogo baseada no conceito de Gamification onde transforma um aplicativo medidor de desempenho de corridas em um game com cenários apocalípticos. Onde ao invés de músicas para a prática do exercício, o jogador ouve sons de hordas de mortos-vivos o perseguindo, fazendo com que a pessoa se sinta dentro do jogo e corra para salvar a sua vida.

O mais interessante é que pelo caminho é possível coletar itens como munição, artigos de primeiros socorros e comida e após a realização do exercício, você deve decidir o que fazer com os suprimentos e explorar missões alternativas, que requerem objetivos específicos, e de acordo com o progresso do jogador são liberadas novas fases e itens especiais que facilitam na jornada.
Desenvolvido pela “Six to Start” o game sesta disponível para iOS (USA)por $7.99 e para Android por R$14,81, este game ultra imersivo deve fazer com que os corredores apreciem uma boa temática gamer e fará com que os gamers pratiquem um pouco de exercício, o que importa no final é a diversão e é claro não ser mordido por algum zumbi. 😀

Confira abaixo o vídeo sobre o jogo

Fonte: www.baixakijogos.com.br