AOC lança linha gamer “Agon” no Brasil para os jogadores interessados em aliar performance e design

A AOC anuncia a chegada, ao mercado brasileiro, da sua linha global Agon, especializada para o público gamer. As novidades contemplam um novo monitor curvo, um teclado mecânico e um mouse para quem deseja jogar em alto nível com o melhor em design e efeitos de luz. Como investimento no segmento, a marca também patrocinará oficialmente dois atletas profissionais de e-Sports.

bruno-morari-aoc-agon
Bruno Morari

Bruno Morari, gerente de produtos TI da TPV, empresa responsável pelos monitores, periféricos e TVs da AOC
“A linha Agon é um grande sucesso da marca mundialmente por atender um público jovem que pretende construir ou dar um upgrade em sua game station sem gastar muito, com produtos que sejam visualmente bonitos e melhorem sua performance no jogo. Seis meses após a AOC introduzir o segmento em seu portfólio brasileiro, já estamos partindo para uma nova etapa. Além de um novo monitor, agora estamos introduzindo também os periféricos. Tivemos uma reposta muito positiva do mercado e dos consumidores neste curto período, o que nos estimulou a trazer novidades”

Os novos produtos têm em comum o design e o acabamento sofisticados, além de efeitos de luz. Com uma tela curva de 32”, o monitor Agon pretende proporcionar uma nova perspectiva ao gameplay, deixando as jogadas bem mais reais. Já o teclado mecânico chega com um conjunto de funções técnicas e estéticas para transformar a experiência de jogos, enquanto que o mouse apresenta toda a ergonomia e sensibilidade de 4.000 DPI que o gamer precisa para ter precisão nos movimentos.

Diante de um mercado de games com previsão de faturamento global de U$ 99 bilhões em 2016 e com 2,1 bilhões de jogadores, de acordo com o instituto de pesquisa Newzoo, a multinacional lançou sua primeira linha para o mercado gamer em 2014. Desde então, passou a investir em um portfólio cada vez mais amplo para atender às diferentes necessidades do consumidor. No Brasil, a categoria passou a ser comercializada este ano. O primeiro lançamento ocorreu em maio, com os monitores Hero, Speed e Sniper. Na ocasião, a empresa desenvolveu também a campanha digital “Eu sou gamer, eu sou AOC” para mostrar a importância e o profissionalismo do segmento com a participação de alguns dos principais jogadores do Brasil.

Patrocínio

Para concretizar o apoio ao segmento gamer, a AOC aproveita para anunciar o primeiro patrocínio da marca por meio de dois profissionais de e-Sports. Os atletas e YouTubers CherryGumms e Zigueira, ambos da equipe Black Dragons, referência na categoria FPS, serão embaixadores oficiais da marca.

Confira os Lançamentos:

Monitor

O novo monitor Agon é um lançamento com foco para o design que contém uma base metálica sofisticada, além de acabamento estilizado com luzes que acendem em diferente cores e efeitos para deixar o ambiente no clima gamer.

Com uma tela curva de 31.5” widescreen com resolução Full HD e taxa de frequência de 144 Hz, o produto assegura uma imersão completa para quem está jogando, além de inibir qualquer borrão ou tremor que possa atrapalhar a visualização durante os games de alto nível, como na categoria FPS (First Person Shooter).

A tecnologia AMD FreeSync sincroniza a Unidade de Processamento Gráfico (GPU) com o monitor. Isso evita que os consumidores gamers passem pelo indesejado efeito Frame Tearing (corte na imagem). Com isso, os frames chegam ao aparelho de uma maneira mais rápida e com maior qualidade. Em termos de conectividade, o monitor apresenta diversas opções, inclusive o que há de mais moderno: a entrada de conexão digital Display Port, além das tradicionais HDMI, DVI e VGA. Preço: R$ 2.499,99

Teclado

O teclado mecânico gamer Agon se destaca por conta da customização gerada pela variedade de tonalidades nas luzes emitidas pelas teclas. A iluminação em seis tons diferentes e 18 modos personalizados com mudanças no foco de luz e na coloração permite que o jogador utilize o efeito que preferir.

Cada modo acende teclas separadamente para criar estilos que tornam a experiência de jogos ainda mais imersiva. No total, a gama de cores da iluminação chega a 16,8 milhões de variações.

Tudo isso é aprimorado pelo acabamento premium em alumínio e detalhes em vermelho, para deixar a gaming station de qualquer jogador mais estilosa. As teclas do produto são mecânicas, o cabo é trançado e possui ainda uma porta Golden USB, com velcro para facilitar a organização dos fios. Preço: R$ 649,99

Mouse

O mouse gamer Agon de 4.000 DPI possui acabamento preto e luzes em vermelho no logo da marca e nos detalhes em torno do produto, o que tornam o design do aparelho um chamariz para os jogadores que desejam incrementar sua gaming station. A iluminação também varia as tonalidades de cor para personalizar o ambiente de diversas maneiras enquanto os jogos estão rodando.

O lançamento possui cabo trançado em naylon para fortalecer a estrutura e evitar que os fios quebrem, além de plug com acabamento dourado e botão MicroSwitch OMRON, que assegura que o mouse não falhe nos momentos decisivos. Preço: R$ 199,99

Fundador do Marketing & Games, Líder de negócios estratégico com histórico de impulsionar o crescimento, promover a excelência em equipes de alto desempenho e impulsionar estratégias de marketing de produtos para reconhecimento e expansão do setor. Experiência comprovada em operações, parcerias e campanhas de marketing globais nos setores de tecnologia e jogos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *