Economia criativa busca se sobressair em meio a crise no Brasil

Enquanto o país enfrenta uma de suas maiores crises ambientais, econômicas e sociais da história recente, o mercado financeiro brasileiro volta suas atenções para economia criativa. O termo inovador é utilizado para designar modelos de negócios ou atividades econômicas que exploram um dos bens mais rentáveis atualmente: a criatividade humana.

marketing-games-sxsw-economia-criativa-01Ciente das oportunidades proporcionadas pela indústria criativa, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) levará 55 empresas nacionais para maior festival sobre economia criativa do mundo, o South by Southwest, realizado entre os dias 13 e 21 de março em Austin, no Texas (EUA).

marketing-games-virgo-game-studios-economia-criativa-02Entre as 5 empresas selecionadas para representar o segmento criativo no Trade Show Casa Brasil, espaço reservado para expor os empreendimentos nacionais, está o estúdio Virgo Games, especializado na produção de jogos voltados para aprendizagem e impacto social.

Segundo Mario Lapin, diretor da empresa, participar do South by Southwest e representar o Brasil como força da economia criativa mundial é uma grande oportunidade.

“Esperamos interagir com investidores, identificar tendências e buscar conhecimentos inovadores que possam contribuir para criação e expansão da economia criativa no nosso país”. 

A iniciativa da APEX pretende movimentar cerca de US$ 7 milhões – US$ 2 milhões a mais do que na edição de 2014 – durante o megaevento que espera reunir mais de 70 mil pessoas e inclui temáticas como música, tecnologia e cinema, e atrair investimentos, captando cerca de US$ 25 milhões para as startups brasileiras.

Fundador do Marketing & Games, Líder de negócios estratégico com histórico de impulsionar o crescimento, promover a excelência em equipes de alto desempenho e impulsionar estratégias de marketing de produtos para reconhecimento e expansão do setor. Experiência comprovada em operações, parcerias e campanhas de marketing globais nos setores de tecnologia e jogos.

1 thought on “Economia criativa busca se sobressair em meio a crise no Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *