A importância dos Logotipos nos Games

Um Logotipo é a tradução visual da personalidade de uma marca. Um bom logo comunica as qualidades mais importantes de uma empresa e estabelece imediatamente o reconhecimento da mesma pelo público. Em um mercado concorrido, a presença de um logotipo bem feito faz a empresa ou o produto se destacar entre seus concorrentes, transmitindo profissionalismo, confiabilidade ou qualquer outro atributo traçado em sua estratégia de marketing.

O Logotipo em suma é uma assinatura institucional, a representação gráfica de uma marca!

Se observarmos as grandes corporações, vamos ver que a sua marca é, muitas vezes, mais valiosa do que o próprio patrimônio da empresa. Por isso é muito importante ter um grande cuidado quando se trata da criação de um logotipo, já que é ela que vai representar visualmente a marca.

Para realizar a tradução desses conceitos tão subjetivos, em algo visualmente concreto e de fácil entendimento, tudo é cuidadosamente pensado. A combinação das cores, a escolha da fonte, a espessura dos traços, a criação de um ícone: cada detalhe tem um significado implícito. E a combinação de todos esses elementos exige também sensibilidade e bom gosto estético dos designers, já que o resultado esperado de tudo isso tem que ser um logotipo bonita e atraente e que transmita a essência da marca.

Objetivo:
» reforçar o nome da empresa/produto/projeto no mercado;
» fidelizar clientes;
» conquistar novos clientes;
» criar vínculos emocionais com os clientes.

Como em qualquer empresa nos games não é diferente alguns logotipos já estão fixados em nossas mentes, com isso quando olhamos para um determinado logo, realizamos uma associação automática dos jogos que a companhia produz.

Confira nosso Álbum recém criado sobre Logotipos de Games no Facebook, clique aqui, acompanhe e dê sua sugestão!

Fonte www.personalpublicidade.com.br

Fundador do Marketing & Games, Líder de negócios estratégico com histórico de impulsionar o crescimento, promover a excelência em equipes de alto desempenho e impulsionar estratégias de marketing de produtos para reconhecimento e expansão do setor. Experiência comprovada em operações, parcerias e campanhas de marketing globais nos setores de tecnologia e jogos.