Potencializando negócios com Pokémon GO! Consumidores “Temos que pegar”!

Pokémon Go ainda não chegou no Brasil, mas se você é um empreendedor ou possui um negócio local vale a pena conferir estas dicas para ir se preparando para atrair possíveis clientes para o seu negócio. Desde o lançamento do game Pokémon GO em 6 de Julho, o mundo real e o mundo Pokémon se fundiram em um só lugar, o que significa diversão garantida. No jogo mobile de realidade aumentada da Niantic Labs, os jogadores exploraram seus arredores para descobrir PokéStops – monumentos, obras de arte pública , edifícios históricos, e vários pontos de interesse – a fim de capturar criaturas, repor suprimento e batalhar por ai a fora em ginásios.

Pokémon GO foi oficialmente lançado nos EUA , Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Alemanha – porém jogadores de todo o mundo tem baixado o aplicativo através de algumas soluções criativas. Em dispositivos Android, a instalação tem sido feita através de um pacote de aplicativos Android (APK) enquanto na plataforma iOS , você precisa usar uma conta iTunes com um endereço de cobrança nos países acima citads. Estes métodos alternativos somados resultaram em mais de 7,5 milhões de downloads do aplicativo em todo o mundo, em apenas uma semana!

O fenômeno viral tem enviado jogadores em massa para empresas locais, em busca de monstros virtuais. Este aumento do tráfego de pessoas andando a pé significa um monte de novos clientes potenciais. Muitos hotéis, bares e varejistas já estão capitalizando em cima do hype esmagador em torno do jogo. Aqui estão algumas idéias para ajudar as empresas locais aproveitar o buzz em torno de Pokémon GO .

Enquanto Pokémon GO não oferece nenhum patrocínios ainda – mas é apenas uma questão de tempo – há amplas oportunidades para pequenos e médios negócios físicos se envolverem.

1. Ofereça promoções Pokémon exclusivas

Restaurantes e varejistas podem acolher os usuários que estão passando pela região através de promoções exclusivas, como um desconto ou um pequeno brinde se mostrar aos funcionários o seu perfil Pokémon GO, ou se realizarem um check-in on-line através do Facebook, Tweet, ou posts no Instagram em sua loja. O exemplo a seguir é uma sacada inteligente de uma loja antenada que apresenta em sua fachada o tema “Pokémon -friendly”  e ao mesmo tempo oferece suas promoções.

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Fonte: Instagram / Hot Topic Jersey Gardens

2. Seja o anfitrião de encontros Pokémon GO

Atualmente, os jogadores só podem lutar entre si pelos PokéGyms – geralmente, marcos ou lugares históricos, se o seu negócio é perto de um, você está com sorte, pois esta é a oportunidade ideal para oferecer brindes com a sua marca ou fornecer estações de carregamento de celular, devido ao jogo utilizar uma tonelada de vida útil da bateria (que está constantemente a transmitir a sua localização via GPS , bem como a utilização da câmera). As pessoas em sua área poderão estar mais propensas a voltar no futuro, uma vez que estão familiarizados com o seu negócio e sabem que você está acomodando os jogadores Pokémon GO.

Pokémon-Go-marketing-games-lure-module3. Utilize o item “Lure Module” sabiamente

Por apenas US $ 10, este produto in-game atrai uma enorme quantidade de Pokémons para a sua área por 30 minutos. Isto também pode resultar em mais tráfego de pessoas em seu negócio. Uma pizzaria em Nova York relatou um aumento de 75 % nos negócios a partir de uma única Lure Module.

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A cada 15 Check-Ins pagantes, Nós iremos lançar um Poké-Stop Module =) *divulguem a mensagem*

Convidar jogadores reunidos em torno de sua loja para voltar em um determinado momento do dia quando um dos módulos for utilizados. Coloque o anúncio em folhetos promocionais no PokéStop ou Gym, assim, aqueles que estiverem na região saberão quando retornar. Você também pode utilizá-lo como parte de um grande evento, comprando um Lure Module para uma venda ou promoção especial, como por exemplo, o Coffee House It’s a Grind na Califórnia publicou a seguinte promoção:

Fonte: Facebook / Eric Chu

4. Mantenha brindes Pokémon para Sorteio

Assim que você tiver jogadores confortáveis e acostumados a visitar sua loja, você poderá realizar sorteios com o tema Pokémon, onde os prêmios poderiam ser créditos no jogo, trading cards, ou um Pokémon Go Plus (um dispositivo que alerta os jogadores eventos no jogo e novos Pokémon para capturar). Você pode pedir para as as pessoas preencher um formulário de inscrição para se registrar, assim você pode coletar endereços de e-mail para acompanhamento e entrega do brindes aos sorteados em uma data posterior.

Pokémon-Go-marketing-games-social-media-engajment-015. Divulgue a mensagem nas Mídias Sociais

É claro que #PokemonGO está nos trending topics do Twitter, portanto entrar em ação twitando a partir de sua conta de negócios sobre o Pokémon ou em torno de sua localização é um bom negócio.

Crystal Pontes, uma galeria de arte em Arkansas , tirou fotos de Pokémon perto de diferentes exposições e escreveu um post sobre isso. Pessoas que podem nunca ter pensado sobre visitar o local podem se mostrar interessadas com base no fascínio sobre Pokémon .

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Fonte: Crystal Bridges

Como pequenos negócios podem se manter no jogo? 

Como Pokémon GO determina quais os edifícios se tornam PokéStops? Jogadores do game de realidade aumentada Ingress, desenvolvido pela pela mesma Niantic, ajudaram a criar uma enorme base de dados com mais de 5 milhões de locais ao redor do globo. De acordo com a Forbes, os desenvolvedores estão inundados com pedidos de empresas para entrar no mapa, sendo que os locais patrocinados devem estar disponíveis em breve – e parece que o McDonald’s quer ser um dos primeiros a patrocinar.

Por enquanto, a sua empresa pode enviar um pedido para se tornar um PokéStop no site dos desenvolvedores, mas fora isso vale muito a pena deixar uma impressão positiva na mente dos potenciais clientes enquanto eles passam pelo seu negócio oferecendo incentivos baseados em Pokémon para fazê-los voltar. 

Fonte: www.6smarketing.com

Fundador do Marketing & Games, Líder de negócios estratégico com histórico de impulsionar o crescimento, promover a excelência em equipes de alto desempenho e impulsionar estratégias de marketing de produtos para reconhecimento e expansão do setor. Experiência comprovada em operações, parcerias e campanhas de marketing globais nos setores de tecnologia e jogos.

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