Need For Speed e Ford – Jogos fazendo marketing de produtos!

Hoje em dia ver seu pai jogar videogame – e em alguns casos até a sua avó – não é novidade, e é exatamente por isso que os jogos estão cada vez mais se tornando uma mídia de marketing. Grandes corporações estão de olhos bem abertos e não é raro ver anúncios em volta dos gramados dos jogos de futebol, ou mesmo toda a linha de carros de uma montadora e algumas vezes alguns protótipos exclusivos em jogos de carros como pudemos ver no lançamento de Gran Turismo 6.

01Mas que tal usar um jogo para fazer o marketing de lançamento de um produto? Pois é caro leitor, não se trata de uma hipótese pois esse é o caso da Ford que está lançando o novo Ford Mustang 2015 e em parceria com a EA o disponibilizou em primeira mão no jogo Need for Speed Rivals.

Disponível para os consoles PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360, além do Origin para PC, o jogo pode ser visto no trailer abaixo, onde ao final vemos um outdoor dentro do jogo com uma propaganda do novo bólido e o novo slogan da marca, “Go Further”.

Dodge Challenger e Chevrolet Camaro puderam simplesmente se valer do seu retorno depois de anos fora de linha como artefato de publicidade. A Chevrolet ainda resolveu apelar para o público jovem e o incluiu no filme Transformers. Pois a montadora de Michigan não só deu o troco na mesma moeda, colocando o modelo atual do carro como o “personagem” Kitt – o carro inteligente – no relançamento da série Super Máquina – Knight Rider – como agora dá um passo à frente. A Ford está disponibilizando a sexta geração do muscle car, recém apresentado em 05.12.2013, para um test drive no mais novo título da renomada franquia Need for Speed.

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Mark Bentley – Gerente de licenciamento de produtos da Ford
“Nós trabalhamos junto com o time de desenvolvimento da EA, produtora do game, fornecendo dados de engenharia do novo Mustang muitos meses antes da sua apresentação mundial”,
“Modelos de design por computador permitiram aos desenvolvedores criar uma representação perfeita do novo Mustang.”

O game também traz a opção do Ford Mustang Shelby GT500, disponível como carro de perseguição da polícia.

03Andrea Zuehlk, gerente de marketing digital da Ford.
“Nele, os jogadores podem escolher entre cinco estilos para dar um visual personalizado ao seu Mustang”.
“Quatro deles foram escolhidos a partir dos projetos mais votados no aplicativo Mustang Customizer, mais um projeto especial criado por Vaughn Gittin Jr., piloto campeão e fundador da RTR.”

O aplicativo de personalização citado por Zuehlk funciona não só como uma plataforma de encomenda real, onde você poderá montar o seu carro como quiser, cotar o valor e finalizar a compra, como também como um jogo onde é possível competir com seus amigos pela personalização mais votada do site, além de poder compartilhar com seus amigos pelas mídias sociais na internet e gerar seus próprios papéis de parede.

Author: Yuri Estevam
Paulistano, analista de negócios, estudante de engenharia de computação. Aficionado por tecnologia e louco por jogos. Motociclista, aventureiro por natureza e viciado em mecânica. Simpático e extrovertido, adoro a prática esportiva em geral, estar rodeado de amigos e viajar.

2 thoughts on “Need For Speed e Ford – Jogos fazendo marketing de produtos!

    1. Então Rodrigo mas não é sobre um simples anuncio em um jogo que trata a matéria! A novidade é que o Carro (mustang) que está sendo anunciado no jogo não foi lançado ainda oficialmente! Ou seja o lançamento de um carro real se deu primeiramente no mundo virtual, para posteriormente vir a ser lançado! Já viu isso antes?

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