Não Precisamos de 1000 Continuações

Bom, não sei exatamente como é o pensamento dos leitores aqui do Marketing e Games, mas da minha pessoa sai o seguinte pensamento:

“A cada ano que passa, vemos cada vez mais jogos sendo lançados para virarem franquia e termos mais uns dois ou três jogos, spin-offs e afins, só para arrancar uma grana dos jogadores e nada de novo acontece.”

Este pensamento me sai assim por conta do ano Assassin’s Creed do ano passado, a Ubisoft, de uma forma exagerada, nos lança 3 títulos no mesmo ano, saturando – e vendendo – ainda mais a franquia que deveria ter parado já a algum tempo.

A atual loucura de jogos lançados ao mesmo tempo...
A atual loucura de jogos lançados ao mesmo tempo…

Não tenho nada contra as franquias e seus lançamentos, mas o que eu tenho contra é o uso abusivo de uma marca só para tentar arrancar mais algumas dezenas de reais dos consumidores, onde o produto é porcamente mal produzido e, tão pouco, é testado, chegando nas nossas mãos com um patch de 20 GB para consertar possíveis erros e nos trazer vários novos.

Continuo a dizer que não tenho nada contra continuações, mas sim do que as empresas fazem com as continuações. Sim, uma franquia precisa evoluir e melhorar, mas até que ponto? Vários jogos evoluem e melhoram, mas mantendo a sua essência original, outros ficam tão diferentes que parece que só se usa o nome da franquia para dizer que faz parte daquilo originalmente concebido.

Está na hora do mercado gamer dar uma girada, os indies fazem o que podem, mas isto não é o suficiente. Os grandes estúdios podem, e devem, investir em títulos novos, trazer algo de novo para este mercado gigantesco e não ficar lançando mais um God of Final Quest: Metal Fighter And Theft of The Cristal.

Author: Daniel Gomes
Este ser é um viciado em games, sejam de consoles, sejam de PC's e tem uma paixão arrebatadora em Tecnologia, aficcionado em filmes dos anos 1980 e 1990, ele pode não se lembrar o nome do diretor, do filme ou do ator, mas quando tem opinião ele fala mesmo! SegaManiaco de Coração, ele também bate ponto nos sites Gamehall, Filmes e Games, Blast Processing, Brazuca Gamer e Comunidade Mega Drive!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *