Comic Con Experience – o evento nerd que faltava!

São Paulo recebeu de 04 a 07/12 a Comic Con Experience, ou CCXP,  evento voltado para cultura pop, nerd, geek que chegou metendo o pé na porta – além de contar com stands super bem equipados de empresas como a Marvel Studios, Disney, Pixar, Warner e Sony, durante o evento, rolaram pré-estreias de filmes, aulas abertas, venda de colecionáveis, quadrinhos, livros, além de cursos de desenho, animação e escultura… foram mais de 70 expositores, 218 quadrinistas nacionais e internacionais, cerca de 80 mil pessoas divididas entre os quatro dias de evento e no fim das contas: sucesso e satisfação!

Se você perdeu, a gente conta como foi e porque A Comic Con Experiencie é o evento nerd que faltava!

Convidados

Jim Morris, presidente da Pixar, Jason Momoa e Lino Facioli, de “Game of Thrones”, Richard Armitage, de “O Hobbit”, Brad Dourif e Sean Astin de “O Senhor dos Anéis”,  Édgar Vivar, o Sr. Barriga de “Chaves” – tá bom ou quer mais? Tudo bem! Tem mais!

Passaram pelo evento falando com a imprensa e convidados e participando de painéis com temas variados Don Hall, artista de storyboards em “O Galinho Chicken Little”, “A Nova Onda do Imperador” e “A Família do Futuro”; Arthur Parsons do estúdio de desenvolvimento de videogames Traveller’s Tales/TT Games e da franquia LEGO, como LEGO Batman, LEGO Marvel, LEGO Harry Potter; Christie Golden, autora dos sucessos “Marés da Guerr”a e “A Ruptura”, baseados no universo de “World of Warcraft”, “Ponto Crítico”, baseado em “StarCraft II”,  “World of Warcraft: Crimes de Guerra” e “World of Warcraft: Thrall – Crepúsculo dos Aspectos”… os convidados de peso, não param por aí, a lista é enorme e quem quiser conferir quem mais passou por lá, pode clicar aqui.

Apoio a quadrinhos nacionais

A feira contou também com a participação de quadrinistas nacionais dando ao público a oportunidade de conhecer muitos deles de perto com o “Artists’ Alley” – um espaço para que quadrinistas independentes apresentassem seus trabalhos e também para que os artistas que atuam nas grandes editoras pudessem interagir com seu público e vender prints, sketchbooks, artes originais e outros materiais… para conferir a lista completa de quem esteve por lá, clique aqui.

Produtos

Durante o evento, estandes e lojas vendiam todo tipo de action figure que você pode imaginar: de personagens de quadrinhos, super heróis até protagonistas de séries e filmes aclamados, livros, HQs, jogos de tabuleiro, camisetas, canecas, colecionáveis, itens exclusivos – teve Limited Edition, Loja Mundo Geek, Fantoy Colecionáveis, Casa do Herói – Brinquedos Colecionáveis, Iron Studios, Bandai… olha, foi uma fartura, a lista de expositores é enorme e você pode conferir todos que marcaram presença, aqui.

Estrutura exemplar

Com 240 mil m², o Centro de Exposições Imigrantes recebeu os nerds e geeks de braços abertos e com uma baita estrutura super bem organizada desde a saída do Metrô, passando pela gigantesca praça de alimentação e pelos banheiros – teve fila? Claro que TEVE, mas não vi nada de absurdo – qualquer evento que conte com número significativo de pessoas, conta com filas, mas vi que a Comic Con Experience foi muito bem organizada para corrigir os erros que outros eventos do gênero vem cometendo como por exemplo, disponibilizando um camarim especial para cosplayers. 

Resumindo…

Não faltaram opções para se divertir e pessoas e objetos maravilhosos para ver e babar! Curti muito poder ser absurdamente nerd sem que isso fosse estranho, o clima do evento foi massa, o pessoal das vãs super gentil do início ao fim, os seguranças bem instruídos e super educados, detalhes pequenos que tornaram a experiência maravilhosa… não posso deixar de mencionar minha rápida passagem pelo estande da TRM, onde conheci uma galera de peso do Youtube que foi super simpática, tirando fotos e conversando com os seguidores que fizeram fila do lado de fora… enfim, galera… a sensação é que o evento poderia ter durado mais! E aí Comic Con Experience, já tem a data do próximo evento? Estamos esperando!

Imagens: Veja.

Author: Bruna Novo
Publicitária do interior do Rio de Janeiro mudou-se para São Paulo em busca de uma oportunidade no mercado de games. Passou pela Hoplon, Atrativa e Hive Digital Media especializando-se na atuação como social media e community manager com foco em jogos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *