Ao que se deve o sucesso da Ubisoft no Brasil?

Não é de hoje que se comenta a grande participação e interesse da Ubisoft no Brasil, e independente do gosto particular de cada um pelo seus jogos, não se pode desconsiderar a grande importância que isso tem para o nosso país, como localização de idioma, interação, experiência com a marca e valorizaç95KMeFYJão do nosso país que por vezes sofre de vários problemas relacionado aos games. Não menos esperado (diante de todo esforço), a Ubisoft no dia 13/10/2014 se tornou o maior canal de marca brasileiro no Youtube em relação à quantidade de fãs inscritos. A empresa conseguiu alcançou 217 mil fãs, quantidade ainda maior do que a Nike Futebol. Que incrível, não é mesmo?

Mas ao que se deve todo esse sucesso? Pois bem, a Ubisoft atualmente está inserida no Youtube em parceria com a ParaMaker, a maior network de canais do Brasil, onde a mesma agrega uma quantidade média de 3,5 mil canais. Não se limitando apenas a números, essa parceria tem focado inteiramente em uma grande divulgação de seus jogos a partir de conteúdo de qualidade e interessante para o jogador, fazendo com haja uma interação e relação satisfatória com os gamers. 

Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina:

“Nossos fãs são modernos, conectados, não se prendem a uma única tela ou movimento. Queremos estar junto deles em todos os lugares e momentos e a ParaMaker nos permitiu isso no YouTube.  No Facebook já temos impressionantes 4 milhões de fãs e agora  conquistamos também a  liderança dos canais de empresas no YouTube”

É perceptível a importância de todos os meios de divulgação e comunicação com o consumidor. O resultado que a empresa acaba de alcançar é reflexo do seu esforço no mercado brasileiro de games. A Ubisoft em parceria com a ParaMaker souberam utilizar de mídias tanto online como offline para se estabelecerem em nosso país e demonstrarem como é possível ser uma grande empresa com uma relação íntima, honesta e mesmo que esta palavra esteja sendo utiliza desenfreadamente, relevante para os consumidores gamers.

Para nós, gamers, isso tem de ser apenas o início das participações das empresas em nosso país. Estamos em um cenário onde a valorização do mercado de games cresce a cada dia, e nós consumimos games cada vez mais, por isso é importante haver um maior respeito e visão por parte de investidores. A Ubisoft, dessa forma, demonstra o poder do nosso mercado e de que forma as demais empresas podem passar a ter uma participação mais ativa em nosso país. 

Mas e você, leitor do Marketing e Games, qual sua opinião sobre o trabalho que está sendo feito pela Ubisoft no Brasil?

Fontes: BaixakijogosUbisoft

Author: Paulo Junior
Publicitário formado no Maranhão com foco em Marketing Digital, atualmente trabalhando com Estratégias de Mídias Sociais. Admirador nato da cultura pop, com um carinho especial pelo cinema e música, mas com o coração nos games.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *