Advergame – Os Mercenários 2

Cada vez mais iremos ouvir a palavra Advergames, pois como mencionamos sempre neste blog os games estão em alta, e todos os canais estão buscando se beneficiar com eles de alguma maneira.

Neste exemplo recente temos o filme “Os Mercenários 2” que só estreia no Brasil na próxima semana, mas enquanto isso os fãs já podem ir se aquecendo com o Advergame ‘Deploy and Destroy’, um criação da agência digital Soap Creative.

O jogo é em estilo Tower Defense no qual o jogador pode escolher os membros de sua equipe a partir do elenco do filme que é formado por alguns dos maiores heróis dos filmes de ação.

Quando acessado o site do Game, surge uma tela toda estilizada com a temática dos mercenários, a intenção é fazer com que o usuário entre no clima do filme, existem algumas opções na tela inicial como a assistir ao trailer, jogar ou visualizar as conquistas obtidas, porém caso o jogador opte por jogar diretamente, automaticamente surge o trailer do filme, pois o propósito do jogo é justamente promover o filme!(pelo menos é possível ignorá-lo caso queira).

Os jogadores ainda tem como incentivo alguns prêmios que serão concedidos aqueles que obtiverem as maiores pontuações no game, fazendo com que as pessoas passem um maior tempo jogando, aumentando o tempo de exposição do jogador com a marca, neste caso o filme.

Em 2010, quando o primeiro filme foi lançado, também foi criado um Advergame, porém com um estilo mais Vintage, pelo visto o resultado deve ter sido positivo pois a estratégia de utilizar os games na divulgação foi mantida para a sequência do filme.

Para conferir o novo game de “Os Mercenários 2” clique aqui.
Segue abaixo um vídeo referente ao lançamento do jogo!

Fonte
www.soapcreative.com
www.brainstorm9.com.br
www.proxxima.com.br

Fundador do Marketing & Games, Líder de negócios estratégico com histórico de impulsionar o crescimento, promover a excelência em equipes de alto desempenho e impulsionar estratégias de marketing de produtos para reconhecimento e expansão do setor. Experiência comprovada em operações, parcerias e campanhas de marketing globais nos setores de tecnologia e jogos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *