A verdadeira experiência de um Fã que participou da Final do CBLOL

Para entender a verdadeira emoção que os fãs de LOL sentiram ao participar de um evento como o CBLOL, a equipe do M&G contou com o relato de quem domina o assunto e viveu intensamente as emoções de um evento único e sem igual! Confira o depoimento na íntegra abaixo:

“Sempre fui um grande fã de jogos de estratégia em tempo real, e durante anos, sonhava com a possibilidade, na época remota, de ver os grandes campeonatos de StarCraft II aqui no Brasil. Sempre imaginei como deveria ser a sensação de estar em um estádio lotado de gente curtindo a mesma coisa, um mesmo jogo. Um jogo de videogame. Pois a Riot conseguiu realizar esse “sonho”, de forma magistral.

Foto01Dia frio, chuva fina, uma fila imensa. Nada disso afugentou os fãs que queriam assistir à final regional brasileira de League of Legends. O tempo de espera até que as primeiras pessoas pudessem entrar foi bem razoável, mas não escruciante. Logo na entrada, uma das especialidades da empresa: presentear seus jogadores. Um mimo, mas sem dúvidas algo que faz uma grande diferença para quem é fã. Um strap personalizado, balões infláveis para torcer durante as partidas, um botton com uma das runas do game e dois cartões, liberando acesso para dois personagens e duas skins, além da skin de uma sentinela, disponível somente para quem comparece aos eventos da Riot. Um pequeno gesto, demonstrando um pouco da atenção da empresa com seus jogadores.

Foto02Ao entrar no estádio do Maracanãzinho, mais uma surpresa. O palco era enorme. Geralmente, a impressão que temos é que, quando uma empresa estrangeira vem para o Brasil realizar algum evento do tipo, tudo é mais comedido, ficando aquela impressão de que “lá fora é muito melhor”. Não foi o caso. Dava pra perceber que a produção era de primeira, sem dever nada aos campeonatos realizados pela Riot mundo afora. O palco, munido de um telão imenso e dois telões pouco menores auxiliares, abrigava não só os participantes da final, mas também de uma cerimônia de abertura singular para algo do gênero.

Além de vídeos com algumas animações relacionadas ao League of Legends, incluindo a última e imperdível animação produzida pelo estúdio Blur, tivemos também a chance de acompanhar um pequeno show musical. Com a ajuda de uma pequena orquestra, os fãs puderam acompanhar a execução ao vivo de algumas das músicas mais emblemáticas do game. Na sequência, um mini show de rock, onde foram tocadas as músicas tema das personagens Vi e Jinx, ambas muito queridas pela comunidade que gira em torno do jogo. Mas nós viemos para assistir um campeonato, e o que nos foi entregue, superou as espectativas.

Com a ajuda de uma dupla de narradores, e um trio de comentaristas, os que ali estavam presentes, puderam acompanhar cada elemento importante das partidas. A cada Kill, cada Team Fight, uma explicação breve, porém detalhada do que estava acontecendo, conduzia o público de forma que até mesmo quem começou a jogar agora, ou quem simplesmente nunca jogou, soubesse exatamente o que estava acontecendo na grande tela, a importância das ações ali mostradas, e o porquê de tanta euforia frente aos movimentos executados por cada equipe.

E no fim, em uma melhor de cinco, a equipe da Kabum acabou levando o título, em uma vitória de 3 a 1 contra a CNB. Vale lembrar ainda que ambas as equipes foram apresentadas no palco, com direito a vídeos mostrando a tragetória de alguns membros dos times, além de entrevistas com especialistas em League of Legends, outros jogadores importantes no cenário competitivo, dentre outros pequenos detalhes, que fizeram muita diferença na execução do evento como um todo.

foto-03
Nosso autor convidado Rafael Moco – de touca preta

A sensação no fim, era de total satisfação e alegria. Alegria de ter participado de algo tão grandioso em solo nacional, alegria por ver que pelo menos uma empresa tem se empenhado de forma significativa na popularização do e-sport no Brasil e no Mundo, e a satisfação de ter participado de uma final de campeonato que simplesmente lotou mais da metade do Maracanãzinho, oferecendo uma excelente estrutura para os que ali estavam, tudo isso por um preço justíssimo e totalmente acessível para os fãs. E que venham os próximos campeonatos, cada vez melhores e maiores!”

Rafael Moco – Ex-Jornalista de Games e atualmente Ilustrador 3D

Fundador do Marketing & Games, Líder de negócios estratégico com histórico de impulsionar o crescimento, promover a excelência em equipes de alto desempenho e impulsionar estratégias de marketing de produtos para reconhecimento e expansão do setor. Experiência comprovada em operações, parcerias e campanhas de marketing globais nos setores de tecnologia e jogos.

1 thought on “A verdadeira experiência de um Fã que participou da Final do CBLOL

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *